O Japão é bastante conhecido pela sua cultura particular que encanta e surpreende a todos nós. Apesar de ser um país bastante conhecido e divulgado, há muito ainda que não se sabe sobre seus costumes. De fato, algumas características locais são tão peculiares que podem até mesmo nos confundir.
A seguir, você confere 28 curiosidades esquisitas sobre o Japão que confundiriam muitos estrangeiros, mas que ao final, são elas que tornam esse país tão único.
1 – O Japão é formado predominantemente por montanhas
70% do país são montanhas – incluindo 110 vulcões ativos!
2 – Melões são artigos de luxo
Um melão do tipo Cantalupo, sem muitas imperfeições, passam dos 300 dólares.
3 – Japão é um dos maiores consumidores de café do mundo
O país compra cerca de 80% da produção de café jamaicano.
4 – Lá quase não existem pessoas analfabetas
A taxa de alfabetização é de quase 100%.
5 – Você precisa usar calçados especiais no banheiro
[Atualização] É de conhecimento de muitos que os japoneses possuem o costume de tirar os sapatos ao entrar em casa, para não contaminarem o ambiente do lar com as impurezas da rua.
Mas, o que a maioria não sabe, é que para entrar no banheiro é necessário um calçado especial. Este ambiente é considerado impuro – por motivos óbvios – logo, a troca de calçados para adentrá-lo evita, da mesma forma, a contaminação do resto da casa.
Mas, o que a maioria não sabe, é que para entrar no banheiro é necessário um calçado especial. Este ambiente é considerado impuro – por motivos óbvios – logo, a troca de calçados para adentrá-lo evita, da mesma forma, a contaminação do resto da casa.
6 – Dentes duplos são moda
Os jovens japoneses têm se interessado por dentes desiguais ou pontudos chamados “yaeba”.
7 – Comer fazendo barulho é algo bem-vindo
Especialmente, ao comer macarrão; é um ato bem visto fazer barulho ao sugar a comida e ao mastigar, pois isso indica que ela está deliciosa
8 – KFC é bastante popular em tempo de Natal
Pelo fato do Japão não celebrar tradicionalmente o Natal, se tornou algo comum para os turistas procurarem o popular restaurante de frango frito como alternativa ao peru, uma vez que estes não são encontrados com facilidade no país. Em consequência, os japoneses seguiram a tendência.
9 – Lugares para dormir junto são moda no Japão
Mas não pense bobagem: os Soine-ya são lugares apenas para dormir com outra pessoa, não para ter relações sexuais ou coisas do tipo que, aliás, são terminantemente proibidas.
10 – Para noites mais quentes, existem os hotéis do amor
Lá, assim como no Brasil, existem lugares com quartos alugados por hora para que os casais possam manter relações sexuais livremente